sexta-feira, 19 de agosto de 2016

PERGUNTARAM-ME? UM HOMEM PODE FAZER MILAGRE?

São Tiago (2:14-55), diz: uns que tem fé mas não tem, acaso  pode salvar a fé? Se alguém lhe pede ajuda e você lhe diz: idem em paz aqueceu-vos e alimentai-vos e não deu o necessário para o corpo, a tua fé sem obras é morta.

Sendo assim eu também posso dizer: tú tens a tua fé eu tenho as obras. Tú crês que há um só Deus, muito bem: mas também os demônios creem e tremem.

Cristo diz:  Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Pois que sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda a imundícia. Mateus ( 23 : 27),

Virão muitos em meu nome.

Lembrei-me da semana cultural que realizávamos todos os anos na Faculdade de Teologia N.S. Assunção (São Paulo) eram convidados teólogo famoso, brasileiro e estrangeiro, sabe que um deles foi Dom Helder Câmara, ele falou do seu afastamento da Diocese do Recife, que certa manhã chegou seu substituto com uma carta na mão e entregou a Dom Helder, que dizia: entregue o palácio episcopal. Próximo ao palácio existia um vizinho que possuía um casebre e deu para ele morar.

Eu um jovem estudante imaginei que nada disso aconteceria comigo, muitos anos depois já na Capelania Militar o mesmo fato aconteceu, quando menos se esperava chegou um substituto com uma carta endereçada a mim, solicitando que desocupasse a Capelania, que ele iria assumir e entreguei a chave e desocupei. Prometi ao Divino Pai Eterno que vou fazer outra capela, essa para eu terminar o resto dos meus dias sacerdotais.

Embora, Jesus quando viajava rumo a Jerusalém já era tarde e demonstrou aos seus discípulos que queria seguir adiante, e os seus discípulos, Tiago e João, vendo isto, disseram: Senhor queres que digamos que desça fogo do céu e os consuma, como Elias também fez? Lucas (9: 54). Jesus voltando-se para eles, lhes repreendeu-os: Vós não sabeis de que espirito sois.

As raposas têm suas tocas, as aves do céu têm seus ninhos, mas o filho do homem não têm uma pedra para reclinar a cabeça (Lucas:9:54).
Enfim, nem são os Palácios Episcopais e nem as Capelanias Militares que fortalecem a sua fé e sim as boas obras.

Juazeiro do Norte (CE), 19 de Agosto de 2016.

José Robério Felipe.



                                                                      


Nenhum comentário:

Postar um comentário