domingo, 23 de outubro de 2016

OS TRÊS PODERES DO MUNDO


Através da igreja antiga temos conhecimento de Deus Pai, Deus filho e Deus Espirito Santo. O número três caiu na simpatia de Deus, dividiu o mundo em Céu, terra e mar. As árvores em raízes, troco e galhos, folhas, flores e frutos.  O homem em cabeça, tronco e membros, criou tudo e por ele tudo foi feito.

Deus criou homem e a mulher e amou tanto que lhe doou tudo a eles, mas criou uma ordem que tornou em lei, justiça e fidelidade, quem desobedece-las será castigado, não comam do fruto da macieira e descansou.

Qual foi a primeira desordem? Justaram-se com a serpente e comeram o fruto proibido e ainda criaram suas próprias leis, da selva que é a do mais forte e Caim matou Abel por inveja, e então receberam severas punições.

Eva teve trinta e três filhos e filhas, quando foi mostrar os filhos a Deus, mostrou só trinta, e escondeu os outros no mato, quando foram pegá-los eles tinham desaparecidos, hoje ainda restam desses filhos perdidos pelas selvas do mundo, pois quase todos foram dizimados pela mão humana.

Hoje tudo se inverteu os três poderes do mundo que era lei, justiça e fidelidade foram substituídas por: dinheiro, poder e prazer. Os outros degradados de Eva e Adão somos nós, as minorias: padres pobres, negros, índios, sem tetos, as vítimas das guerras, os analfabetos, os abandonados, os sobreviventes das secas, os usuários de drogas e tantos outros, aquela lei bonita, justiça é a prática e os paredões da morte, a fidelidade da nova lei é a certeza que não temos perdão.

A igreja moderna que não tem mais o prazer do uso da fogueira para queimar em praça pública, padres que não aceitavam o seu jugo, cientistas que falavam do movimento dos planetas, e do mundo que Deus fez, ou foram mortos ou jogados no ostracismo, como cantou Chico Buarque, na época da ditadura, até no cálice entorpecido de vinho até que o mundo esqueça, do que vale ser filho da santa, é melhor ser filho da outra, esse silêncio conduz ao homem a se destruir  pelos poderes: o dinheiro desonesto, as ilusões da vida e o  prazer exacerbado, sem saber onde vai parar.

Antes eu ficava indignado quando uma pessoa dizia: tenho vergonha de ser brasileiro já hoje, eu sou eu que digo: tenho vergonha de ser brasileiro.

No dia 7 de setembro de 2014, escrevi uma mensagem ao jovem brasileiro, honremos a nossa bandeira, que oscila no céu,  e no  centro existem uma mensagem forte: Ordem e Progresso, coloquemos a mão em nosso peito e marchemos garboso com  bravura, batendo  com os dois pés firmes no solo brasileiro, dizendo essa é a nossa terra, essa é nossa pátria e essa nossa mãe.  Contudo, não podemos abandonar a nossa própria mãe pelo dinheiro, pelo poder e pelo prazer, e sim pela ordem que  Deus criou: a Lei a justiça e a fidelidade, marchando garbosos, pisando com os dois pés  no solo e  com a cabeça erguida.

Juazeiro do Norte (CE), 24 de Outubro de 2016.

Padre José Robério Felipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário